domingo, 6 de junho de 2010

"Clash of Titans" - Fúria de Titãs

A história conta a saga de Perseus, filho de Zeus, que é criado entre os mortais e tem sua família “de criação” consumida por Hades, o deus do inferno. Assim, Perseus inicia sua batalha contra os deuses, se unindo a Io, sua guia espiritual, ao guerreiro Draco e ao rei-fera Acrisius, na tentativa de salvar sua amada Andrômeda.

Perseus (Sam Worthington) é o único que pode salvar sua família de Hades (Ralph Fiennes), um vingativo deus da terra dos mortos. Sem nada a perder, ele lidera uma missão para derrotar o vilão, antes que ele alcance os poderes de Zeus (Liam Neeson), rei de todos os deuses. Inicia-se, então, uma jornada por mundos desconhecidos. As imagens, criadas com computação gráfica e cenários grandiosos, são empolgantes. Criaturas fabulosas como harpias e escorpiões gigantes fazem o abre-alas para o maior monstro já visto nas telonas, o Kraken. Todas têm peso e presença, as batalhas contra elas são frenéticas e bem coreografadas e equilibradas com um alívio cômico aqui e ali.

Blogueiros de plantão, não tenho muito a comentar mediante a sinopse explicativa. Mas adianto que o filme apesar de grandioso com imagens produzidas em computação gráfica, deixa a desejar, não é um dos melhores clássicos que já vi, podem apostar.

Aos sempre competentes Neeson e Ralph Fiennes (Hades), vale enaltecer suas participações, apesar do roteiro fraco e pouco trabalhado para dois grandes atores.

De qualquer maneira, para os curiosos e amantes da computação gráfica, fica aqui o meu recado.
Vejam e façam seus comentários e críticas. Aguardo vocês.

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Clash of Titans - Fúria de Titãs
Gênero: Aventura
Direção: Louis Leterrier
Duração: 1h58
Ano de lançamento: 2010
Atores: Sam Worthington, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Gemma Artenton, Danny Huston, Alexa Davalos, Izabella Miko, Jason Flemyng e Luke Evans.

Nenhum comentário: