quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Fracture" - Um Crime de Mestre - (2007)

O engenheiro Ted Crawford (Anthony Hopkins) descobre que sua mulher o traiu e planeja o crime perfeito. Como principal suspeito de ter atirado na cabeça de sua esposa, é interrogado nos tribunais pelo promisso promotor público Willy Beachum (Ryan Gosling). Sem nunca perder um caso, o advogado não encontra provas para incriminar o frio assassino. Crawford é solto e as brigas se estendem para fora dos tribunais, como cão e gato que trocam de papel constantemente.

Anthony Hopkins como sempre, excelente. Um criminoso que se diz inocente, mas na verdade ele é inocente até que se prove o contrário. A arma do crime não foi encontrada, principal prova do homicídio. Todos os indícios que levam até o assassino não tem consistência, são fracos e portanto irrelevantes. Mas o final é surpreendente. O promotor não desiste do caso e vai buscar na lei brechas que nosso querido assassino deixou escapar.

Independente do enredo, Hopkins não deixa a desejar. É um ator completo, faz muito bem papéis intensos e de grande dramacidade.

Esse filme não é recente, mas não podia deixar de comentá-lo. Está entre os meus preferidos, assistam.

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Fracture – Um Crime de Mestre
Gênero: Suspense
Direção: Gregory Hoblit
Duração: 2 horas
Ano de lançamento: 2007
Atores: Anthony Hopkins, Ted Crawford, Ryam Gosling e Willy Beachum.

Nenhum comentário: